Categoria: | 30 de novembro de 2021

Série UX: conheça tudo sobre a linha de datadoras inkjet Hitachi

Série UX: conheça tudo sobre a linha de datadoras inkjet Hitachi

Referência no setor há décadas, a série UX de datadoras da japonesa Hitachi oferece alta performance para marcação e codificação por meio de um sistema de jato de tinta de fluxo contínuo (Continuous Inkjet, ou CIJ).

A linha é baseada em três eixos principais: sustentabilidade (atuação eco-friendly a um custo baixo de produção), confiabilidade (serviços e manutenção de qualidade assegurados) e usabilidade (facilidade em ajustes e operação com o uso de um painel de toque), sendo ideal tanto para aplicações padrão, como para as mais complexas.

Vamos conhecer mais um pouco sobre a série UX? Vem com a gente!

Os diferenciais das datadoras inkjet Hitachi

Todas as impressoras CIJ da Hitachi destacam-se pela clareza de uso e operação, sem comprometer um resultado de qualidade. Seu método de impressão sem contato permite agilidade em todas as demandas: a datadora gera um fluxo contínuo de um filamento pressurizado de tinta e com a carga elétrica pode formar caracteres em produtos e embalagens em movimento sobre uma esteira, garantindo uma produção constante e contínua.

Além disso, elas garantem economia ao fazer uso do sistema original Hitachi de redução de consumo de fluido, controlando a temperatura do equipamento para que não haja desperdício por fatores ambientais. Essa tecnologia alcança até 50% de redução em comparação a modelos anteriores da própria Hitachi.

E, por falar em tinta para impressão, as datadoras inkjet da série UX também trazem consigo a facilidade de utilização de fluidos em cartucho, permitindo uma substituição simples (inclusive com a impressora em funcionamento) e o consumo até a última gota.

Confira abaixo o processo de troca do filtro de tinta:

 

Aplicações ideais para a série UX

Com um portfólio impressionante de equipamentos, a Hitachi oferece soluções para as mais diferentes aplicações. Confira os modelos e suas maiores vantagens em cada cenário:

UX-B160WG

Impressora de funcionalidades básicas que apresenta excelente relação custo-benefício, eficiência e respeito ao meio ambiente. (saiba mais)

UX-B160W

Consagrada no mercado internacional, ela garante desempenho muito acima da média a baixo custo de operação, além de oferecer economia para os mais diferentes processos de codificação. (saiba mais)

UX-D161W

Equipamento de última geração, a UX-D161W traz uma série de funcionalidades que potencializam sua eficiência e usabilidade, como o display LCD colorido de 10.4” em ambiente WYSIWYG, que permite criação e edição de mensagens de forma instantânea, bem como um repertório de fontes, códigos de barras e Datamatrix, logotipos e QR codes.

Além disso, possui exclusivo cabeçote impressor construído em NíquelCromo conversível de 180° para 90° e opera sob a classificação IP-65, o que significa que pode ser integrada a uma variedade de ambientes de produção sem a necessidade de modificar ou paralisar os processos de produção atuais. (saiba mais)

UX-D140W

Aqui, a palavra da vez é detalhe: além de também trazer o display e a classificação IP-65 da impressora anterior, a UX-D140W traz um bico injetor de 40um para a impressão de microfontes, ideal para indústrias como a cosmética e a eletrônica. (saiba mais)

UX-D150W

Projetada para os ambientes mais severos (possui um gabinete de aço inoxidável de proteção IP-55), essa datadora inkjet garante uma produção veloz sem perder a qualidade e legibilidade, oferecendo controle avançado de viscosidade e minimizando o consumo de fluidos. (saiba mais)

UX-P160W

Com até 4 linhas de impressão, a UX-P160W é destaque no mercado quando o assunto é marcação e codificação sobre superfícies escuras. Ela oferece um amplo repertório de fontes, códigos e símbolos, além do uso de pigmentações em branco, azul e vermelho. (saiba mais)

UX-D860W

Os trabalhos mais complexos ganham vida com essa datadora, que conta com dois bicos injetores individuais perfeitamente sincronizados para marcações com até 8 linhas de texto ou caracteres em negrito com 64 pontos (21mm) de altura.

Ela também oferece um aumento drástico na velocidade de impressão de linhas múltiplas e expressiva versatilidade em marcações maiores, inclusive permitindo a junção de caracteres com a ação dos dois bicos. (saiba mais)

Onde encontro as datadoras inkjet Hitachi da série UX?

Agora que você já conhece bastante sobre toda a linha de datadoras inkjet da Hitachi, é importante vê-las em ação, não é mesmo? A Comprint oferece um Demo Center exclusivo para você conhecer a produção da série UX e entender por que ela é líder do setor de marcação e codificação.

Fale com um de nossos especialistas e tenha à sua disposição um ecossistema inteiro de treinamentos, demonstrações, assistência técnica com profissionais treinados pela própria fabricante e muito mais!