Categoria: | 23 de abril de 2021

Como funcionam as impressoras industriais para marcação e codificação?

Como funcionam as impressoras industriais para marcação e codificação

Todas as empresas que atuam em escala industrial sabem da importância de contar com impressoras industriais para marcação e codificação de qualidade. Principalmente, na hora de gravar informações técnicas em suas embalagens. 

A automatização do processo de marcação e codificação garante muito mais segurança e assertividade, reduz o risco de perdas por possíveis falhas, e também, possibilita o rastreamento dos produtos.

O que muitos desconhecem é como as marcadoras e codificadoras trabalham na hora de gravar novos dados nas embalagens sem danificá-las, e como essas informações são atualizadas com tanta frequência.

As impressoras inkjet Hitachi são as mais indicadas para esses processos. Neste post você vai aprender um pouco mais sobre elas.

Como funciona uma codificadora inkjet?

As impressoras industriais para marcação e codificação usam a tecnologia de impressão inkjet, que já é muito popular no nosso cotidiano. 

Assim como nas impressoras domésticas tradicionais, a tecnologia de impressão inkjet realiza o mesmo processo de disparo de tinta sobre a superfície escolhida.

Na indústria, as codificadoras inkjet são utilizadas para imprimir datas, números, códigos (de barras, QRCode), símbolos e logotipos em diversos tipos de embalagem como papelão, plástico ou metal.

A programação dessas informações é feita através do painel táctil TFT existente nas impressoras, que são integradas aos outros equipamentos na mesma linha de produção. 

Você sabia que os modelos da linha Hitachi são muito conhecidos por sua resistência, economia e produtividade? 

Assista o vídeo de demonstração: 

 

Qual é a importância de impressoras industriais para marcação e codificação? 

Você sabia que a qualidade da impressão na codificação de embalagens é essencial para facilitar a leitura do código de barras dos produtos?

Essa e outras informações como lote e validade são fundamentais para atender todas as exigências dos órgãos fiscalizadores e, portanto, precisam ser feitas por um equipamento de alta performance e desempenho que seja de fácil operação e longa durabilidade.

Por isso, é tão importante contar com impressoras digitais para marcação e codificação que ofereçam alta qualidade e definição de imagem.

A Hitachi é referência na codificação e impressão de microcaracteres em produtos e embalagens. Essa é a qualidade que sua linha de produção precisa para se tornar ainda mais produtiva.

As codificadoras Hitachi oferecem uma grande facilidade de operação, graças ao seu painel táctil TFT, que exibe orientação completa na tela. Para ter uma boa visibilidade, o monitor tem um sistema de contraste e ângulo de visão amplo, mesmo em condições intensivas de luz (por exemplo, luz solar).

E você ainda tem:

  • Redução de custos de impressão por consumo de tinta e solvente;
  • Flexibilidade de impressão superior sem diminuição da capacidade de produção;
  • Sistema e controle de qualidade avançados ao longo da vida;
  • Sistema de tintas especiais de baixo impacto ecológico, minimizado e características únicas de segurança que só os equipamentos HITACHI possuem.

E aí, agora já sabe como funciona e qual a importância de impressoras industriais para marcação e codificação?

Então, não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo! É só clicar aqui.