Café Pelé

A Comprint

Caso de Sucesso
cafe-pele-hp-indigo-20000
cafe-pele-hp-indigo-20000

cafe-pele-hp-indigo-20000

São Paulo – Com o surgimento de novas cafeterias, o café de supermercado passou a ser visto como um produto sem frescor. Para provar que o café é fresco, embalado e enviado ao supermercado todos os dias da semana a marca Café Pelé decidiu imprimir a capa do jornal do dia na embalagem do seu produto.

Pra isso, a marca procurou a agencia Lew’Lara para criar a ação de marketing para criar a campanha em questão em parceria com a Camargo Embalagens e a HP Indigo 20000. O jornal escolhido foi O Estado de São Paulo, um dos mais tradicionais do Brasil e apenas uma semana depois do primeiro testes, as embalagens finais já estavam nos pontos de venda.

A edição que veiculada no dia 08/04/2016 foi fechada por volta da meia noite do dia anterior. O arquivo digital foi encaminhado para agencia e foi redesenhada utilizando a linguagem editorial do jornal.

 

A empresa responsável pela impressão, Camargo Embalagens, recebeu o arquivo por volta da uma hora da manhã, para imprimir 5000 embalagens na impressora HP Indigo 20000.

Aproximadamente às 04h30min as impressões estavam finalizadas e foram enviadas para a fábrica da Café Pelé na cidade de Barueri – SP para ser feito o envase.

Os fãs da marca nas redes sociais foram os primeiros a serem notificados da novidade no ponto de venda, se espalhando rapidamente. Os assinantes do jornal receberam a edição do dia na porta de suas casas com uma embalagem da bebida.

Como Resultado, quase 1 milhão de pessoas foram impactada, o engajamento médio nas redes sociais da Café Pelé ficou 72% acima da média bem como o alcance da página 149% maior. Em suma, a campanha atraiu mídia gratuita no valor de US $ 115.000.