(11) 3371.3371
Fale Conosco

Preencha as informações abaixo e um de nossos especialistas irá lhe ajudar o mais breve possível

Enviando

AMERICAN MAGIC VOA SOBRE A ÁGUA COM IMPRESSÃO 3D AVANÇADA E DE ALTA PERFOMANCE DA STRATASYS

STRATASYS-F450-COMPRINT

Equipe norte-americana, participante de eventos de iatismo mundialmente renomados, explora a fibra de carbono durável em peças finais de competição

 

Levando o poder da fibra de carbono impressa em 3D para as competições náuticas, a Stratasys (NASDAQ: SSYS) anuncia um acordo com a equipe American Magic, do New York Yacht Club, competidora da 36ª America’s Cup, para fornecer  tecnologia de impressão 3D. A American Magic é uma combinação de três equipes de elite de regatas com um dos principais clubes náuticos do mundo, criada com o objetivo de vencer a America’s Cup, o maior prêmio de iatismo e o mais antigo evento internacional do esporte.

 

Ao se beneficiar da avançada plataforma Stratasys Fortus® 450mc™, com capacidade de imprimir em 3D Nylon 12™ reforçado com fibra de carbono, a American Magic utiliza tecnologia de alta performance e repetibilidade para produzir peças de uso final confiáveis para seu veleiro de competição. Com o suporte da Fortus 450mc, os engenheiros podem projetar e fazer impressões 3D inovadoras com facilidade, além de remodelar novas peças após cada competição classificatória.

 

Diante da necessidade de alta velocidade e de peças de produção leves para cada barco, a manufatura aditiva adequa-se às demandas dos veleiros de competição. Os barcos da American Magic são especialmente desenvolvidos com base na aerodinâmica e contam com o suporte da Airbus, parceira oficial da equipe. Eles são construídos geralmente com material de fibra de carbono, incluindo as velas mestras, o mastro e o casco.

 

“As exigências no iatismo são muito semelhantes às demandas de velocidade, carga e leveza da aeronáutica. Por esse motivo, a fibra de carbono é a escolha natural para o material”, comenta Pat Carey, Vice-presidente Sênior da Stratasys. “Na Stratasys, temos décadas de experiência em auxiliar líderes da indústria aeronáutica e de esportes de alto desempenho na transformação de seus processos de fabricação por meio da impressão 3D. A American Magic é um ótimo exemplo em que líderes de fabricação inovadores que ultrapassam as fronteiras do sucesso com a impressão 3D.”

 

Com esta parceria, a American Magic une-se ao grupo de elite de clientes da Stratasys que se beneficiam da manufatura aditiva para promover a competitividade em ambientes de alto desempenho, o que inclui esportes automobilísticos, motocross e jogos de inverno profissionais. O material de fibra de carbono é o mais adequado para atender aos requisitos complexos e exigentes das competições, enquanto as equipes se beneficiam da impressão 3D para acelerar as iterações de projeto, os fluxos de trabalho e a produção de peças para uso final.

 

“A America’s Cup é um evento de competição como nenhum outro, que testa limites de design e de fabricação”, afirma Robyn Lesh, engenheiro da equipe de Design da American Magic. “A parte mais importante é ter uma aerodinâmica estável, já que para competir, nossos barcos devem basicamente ‘voar’ sobre a água com peças duráveis e extremamente leves. Seja para desenvolver protótipos, controladores, suportes ou acessórios, a impressão 3D da Stratasys nos garante a possibilidade de rapidamente criar, produzir e refazer peças de qualidade industrial necessárias para vencermos a Cup”.

 

A American Magic está maximizando a impressão 3D para uma grande variedade de aplicações, incluindo protótipos inovadores, além de suportes, conexões e montagens essenciais. Este trabalho é parcialmente destinado para a melhoria das cargas aerodinâmicas no barco de teste da equipe, apelidado de “The Mule”, uma versão de tamanho mediano dos barcos AC75 atualmente em produção para a próxima America’s Cup.

 

A American Magic é uma das sete participantes internacionais da America’s Cup, programada para começar no dia 6 de março de 2021, em Auckland, na Nova Zelândia. A 36ª edição do evento reúne equipes dos EUA, da Nova Zelândia, da Itália, do Reino Unido, de Malta e dos Países Baixos. Antes do evento, as equipes competirão em várias regatas da America’s Cup World Series e da Prada Cup, o Challenger Finals.

 

A Stratasys apresenta seu acordo de colaboração com a American Magic na conferência RAPID +TCT 2019 no Cobo Center, em Detroit, Michigan. Os visitantes podem saber mais a respeito no estande da Stratasys (nº 1201) na RAPID + TCT. Para mais informações sobre as soluções avançadas de impressão 3D da Stratasys para ambientes de alta performance, acesse: comprinti.com.br.