Categoria: | 26 de abril de 2021

REORIENTE SEUS NEGÓCIOS PARA O CRESCIMENTO

REORIENTE SEUS NEGO?CIOS PARA O CRESCIMENTO

À medida que os mercados mudam, as necessidades dos consumidores e clientes também mudam. O setor de impressão de etiquetas está claramente se transformando de maneira notável e, dessa forma, as empresas de convertedores de etiquetas devem ter uma abordagem ágil de negócios para adaptar seus métodos de fabricação para que permaneçam relevantes, acompanhem, fiquem à frente e cresçam.

Devido às demandas aceleradas dos consumidores e ao “efeito Amazon” (que significa a expectativa de entrega no mesmo dia), os prazos para etiquetas estão sendo reduzidos para entrega no dia seguinte ou na mesma semana. Trabalhos de vários SKUs estão aumentando, com uma previsão de 40% deles precisando de várias versões, enquanto as tiragens estão diminuindo.

No passado, a produção em massa era priorizada. Atualmente, regulamentações, expectativas e desejos dos consumidores dinâmicos mudaram muito o foco das tiragens maiores para tiragens menores. Isso coloca a impressão digital de etiquetas em uma posição de vantagem, porque é mais adequada para tiragens menores e conteúdos sempre em mudança.

A nova tecnologia digital oferece às convertedoras  flexibilidade para produzir uma variedade de aplicações na mesma plataforma. De muitas maneiras, isso prepara os negócios para o futuro e permite agilidade, a fim de imprimir o que for exigido no momento — como etiquetas de segurança de alimentos, embalagens flexíveis ou rótulos termoencolhíveis.

“Mudanças nos padrões de exigência dos consumidores”, devido ao crescente número de famílias menores, aumentam o número de produtos que precisam de etiquetas. Ao mesmo tempo, o aumento das pressões regulamentares tem levado ao crescimento em algumas áreas, acelerando a mudança para tiragens de produções menores. Essas tendências significam maior ênfase na flexibilidade das operações de empresas convertedoras e nas próprias impressoras.

Maior ênfase na flexibilidade é exatamente o motivo pelo qual as impressoras de etiquetas estão adotando uma nova tecnologia de produção digital, permitindo que mais etiquetas sejam impressas de maneira eficiente e econômica em mercados extremamente competitivos. Também não se trata apenas de tiragens menores, já que tiragens médias também podem ser atendidas de modo econômico com uma impressora digital. 

Quando as marcas procuram prazos menores e melhor atendimento ao cliente, acrescentar uma impressora digital ao chão de fábrica fornece opções sob medida, criando um modelo de negócios ágil e adaptável.

A rápida ascensão da tecnologia de impressão digital significa que o mercado de etiquetas agora está mais sofisticado, para melhor atender e servir às necessidades das marcas e empresas. A versatilidade e a flexibilidade, combinadas com os altos padrões gráficos, são os principais recursos de crescimento.

As tendências de consumo estão se inclinando a edições mais limitadas, conteúdo variável, pequenas tiragens e solicitações por alta agilidade. Com uma personalização econômica e perfeita, proporcionada pelo digital, os gerentes de marketing das marcas podem lançar mais versões dos produtos ou criar promoções localizadas facilmente como parte de suas estratégias de marketing.

Reconhecer as tendências digitais é fundamental para visar novas oportunidades. Com uma impressora digital HP Indigo sua empresa consegue enfrentar e exceder os desafios conforme eles surgem. 

Agora é o momento.

Fale com um especialista da Comprint e prepare-se para ultrapassar o futuro.