Categoria: | 15 de abril de 2021

Amplie as oportunidades de negócio com uma impressora 3D

Oportunidades de negócio com uma impressora 3D

As oportunidades de negócio com uma impressora 3D no Brasil é um assunto que chama cada vez mais a atenção dos especialistas na área. Neste conteúdo, vamos explicar os motivos que levam cada vez mais companhias a investir nessa tecnologia.

Você sabia que muitas empresas já estão apostando na impressão 3D para ampliar suas oportunidades de negócios no Brasil?

O mercado brasileiro está começando a explorar melhor essa tecnologia para criar soluções inovadoras e personalizadas em diversas áreas de atuação.

Isso porque, as oportunidades de negócio com uma impressora 3D tornam a produção em pequenas quantidades muito mais lucrativa. 

Com essa tecnologia é possível produzir peças e ferramentas personalizadas em número reduzido e, de acordo com a demanda, sem o alto custo e tempo prolongado exigido pelos processos de fabricação tradicionais.

Por que investir na impressão 3D no Brasil?

O primeiro ponto que deve ser avaliado é que esse tipo de produção é muito simples e dinâmico. 

As impressoras de alto nível, como os modelos da Stratasys distribuídos pela Comprint, contam com um software intuitivo para realizar o fatiamento e definir os parâmetros de impressão, aliado ao hardware líder do mercado. Dessa maneira, os processos de configuração se tornam muito mais fáceis.

A produção de peças e ferramentas de reposição com esta tecnologia é outra razão pela qual é crescente o número de aquisições de impressoras 3D industriais. 

Essa é uma prática muito utilizada em grandes mercados como dos EUA e Japão, e tem tudo para transformar a cadeia de suprimentos, também no Brasil.

A impressão 3D é otimizada para a customização, já que dispensa os custos adicionais geralmente exigidos para confeccionar peças complexas. Dessa forma, pequenas produções tornam-se financeiramente viáveis e geram muito mais vantagem competitiva. 

Já segue a gente no Instagram @comprintoficial? Lá, compartilhamos dicas e novidades do setor, não perca!

Impressora 3D profissional Stratasys

Nossa indicação para quem pretende investir na impressão 3D, no Brasil, em nível industrial, é apostar nos equipamentos 3D Stratasys com a tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling).

A impressão 3D FDM torna possível trabalhar com uma ampla variedade de materiais que permite atender rapidamente às mais variadas demandas de produção.

A tecnologia FDM trabalha com impressoras 3D especializadas em termoplásticos de grau de produção para construir peças fortes, duráveis ??e dimensionalmente estáveis, ??com a melhor precisão e repetitividade que qualquer tecnologia semelhante.

O fundador da Stratasys, Scott Crump, inventou a Tecnologia FDM há mais de 20 anos e a Stratasys continua liderando a revolução da impressão 3D, desde então.

Clique aqui e saiba mais sobre as impressoras 3D Stratasys com tecnologia FDM.