Categoria: | 8 de junho de 2021

Você sabe o que é e para que serve um datador de embalagens?

Datador de Embalagens: Saiba o que é um Datador Industrial

No artigo de hoje vamos explicar para que serve um datador de embalagens e como escolher o datador industrial correto para sua empresa.

Todos que atuam no setor industrial sabem que as embalagens de produtos de consumo precisam ser codificadas e marcadas com o número de lote, a data de validade, assim como outras informações que as agências reguladoras exigem.

No Brasil, a lei determina que essas informações estejam visíveis nas embalagens de forma legível, sendo passível de multa e penalizações caso o produto seja comercializado sem as devidas informações.

Por essa razão, contar com um datador de embalagens industrial na linha de produção garante mais assertividade, reduz as falhas e paradas, e mantém toda a produção dentro das exigências legais. 

A seguir, vamos explicar tudo o que precisa saber sobre os datadores, suas utilizações e como escolher o melhor para a sua empresa.

O que é um datador de embalagens?

Um datador de embalagem é um tipo de impressora, cuja função é inserir as datas de vencimento e fabricação, assim como o número de lote nas embalagens dos produtos de consumo (alimento, higiene, limpeza, entre outros).

No passado, esse processo era feito manualmente, como uma espécie de “carimbo”. O responsável precisava alterar todas as informações e isso, muitas vezes, ocasionava falhas.

O avanço da tecnologia permitiu que os processos se tornassem mais fáceis e eficientes, hoje já existem datadores industriais capazes de trabalhar 24h (3 turnos) sem interrupção e sem apresentar falhas.

No próximo tópico falaremos mais sobre como escolher o datador industrial certo e garantir a máxima eficiência para a sua linha de produção, continue a leitura!

Como escolher o datador industrial correto?

Como deve ter notado, um datador industrial é um equipamento de marcação e codificação indispensável para as indústrias atualmente, correto?

Se deseja acertar na hora de escolher o seu datador, precisa estar atento a algumas informações valiosas, como:

 

  • Durabilidade – Invista em equipamentos que têm vida útil estendida e fácil manutenção;
  • Precisão – Os melhores datadores são aqueles que têm boa qualidade de impressão, conheça a tecnologia Inkjet;
  • Custo-benefício – Manutenções, perdas, produção parada e consumo excessivo de insumos também devem ser considerados na hora de avaliar se vale a pena adquirir um datador mais barato. Confira a Calculadora de Prejuízo, aqui.
  • Bons revendedores – Ao adquirir seu datador de embalagens industrial, conte com um bom revendedor como a Comprint. Assim, terá assistência completa em todo o processo para encontrar o melhor datador para a sua linha de produção.

Datador Hitachi

Conheça nossa linha de datadores de embalagens industriais da Hitachi. São equipamentos robustos que representam o auge da inovação na tecnologia de marcação e codificação. 

Demonstram ainda, a reputação da Hitachi em termos de confiabilidade, eficiência e facilidade de uso.

Quer saber mais sobre esses equipamentos? Então acesse:

https://comprint.com.br/?categoria=inkjet-de-fluxo-continuo-de-tinta&marca=hitachi