Impressoras HP Indigo: Expectativa de Crescimento Para Impressão Digital

A impressão digital é um processo que se equipara à impressão tradicional em praticamente todos os quesitos. Contudo, ela possui algumas vantagens cruciais que potencializam ainda mais sua capacidade de crescimento no mercado gráfico.

Neste texto abordaremos quais são as expectativas de crescimento do mercado de impressão digital e como as impressoras HP Indigo podem vir a ser um equipamento fundamental para que a sua empresa possa alcançar esse objetivo.

Perspectivas de crescimento

O processo de impressão digital tem ganhado cada vez mais força e importância no mercado gráfico, concomitantemente com o avanço da tecnologia no segmento. Deixando de ser algo apenas para se “pensar” em investir no futuro, para se investir agora.

Segundo dados da Infotrends levantados em 2018, mesmo com a forte tendência pelo consumo online, os impressos ainda irão desempenhar um papel indispensável para o mix de comunicações entre as empresas e o público alvo. Das mais de 700 empresas entrevistadas, mais de 20% pretendem investir mais de 29% do orçamento em material impresso, a maior fatia do total. Web, vídeo e mobile, terão investimento de 19%, 15% e 8% respectivamente.

A tendência é a de que o gargalo deixado pela impressão tradicional impulsione o mercado de impressão digital, a Infotrends acredita que o investimento em impressões digitais coloridas deva crescer 12% ao ano, chegando a quase 871 bilhões em 2021.

Tal crescimento deve-se à evolução constante de gráficas digitais, movidas pelas inovações tecnológicas na área e as tendências do mercado que os equipamentos como as impressoras HP Indigo são capazes de atender, ao oposto dos gargalos criados pelas impressoras convencionais.

Como as impressoras HP Indigo podem ajudar o crescimento do mercado de impressão digital

O espaço para crescimento da impressão digital deve-se principalmente à mudança de hábito dos consumidores que criou tendências únicas, as quais as impressoras tradicionais não são capazes de suprir.

Dentre esses gargalos, podemos incluir a clara e constante vontade de diminuição dos custos durante o processo de impressão. Algo que as HP Indigo entregam perfeitamente. Como não é necessária a criação de matrizes físicas para cada impressão, os custos para finalizar um projeto são extremamente reduzidos.

Essa facilidade na criação de matrizes diminuiu o tempo total entre a preparação e finalização das impressões consideravelmente, além de abrir vazão para uma das principais tendências do mercado, a impressão 2.0, que conversa diretamente com o consumidor, ou seja, impressões personalizadas.

A demanda para uma impressão customizada, que entenda seu público alvo e seja feita de acordo com determinados levantamentos de dados de comportamento, por exemplo, são feitas para um público muito mais segmentado. Por esse motivo, a quantidade de impressos é menor.

Para os processos convencionais, baixas e personalizadas tiragens são extremamente dispendiosas, devido, principalmente, ao citado processo de criação de matrizes físicas, tornando esse tipo de serviço por vezes inviável.

Em outras palavras, as empresas entenderam que vale mais atingir o público alvo com eficiência e, qualidade, ao invés de quantidade. De nada vale alcançar milhões de pessoas, sendo que as realmente impactadas serão poucas.

De olho nesse futuro, a HP desenvolveu uma vasta linha de impressoras digitais, HP Indigo, que atendem os mais diversos setores do mercado gráfico digital, desde impressão de rótulos e embalagens, ao setor editorial, embalagens cartonadas, flexíveis, promocional, entre outros.

Para conhecer mais sobre a capacidade desses equipamentos e como eles podem guiar a sua empresa para um futuro promissor na impressão digital, entre em contato com a Comprint e descubra todas as vantagens de seus produtos e serviços.