Impressora 3D Stratasys F120 e as Possibilidades de Empreendimento

Entendendo a necessidade de um equipamento capaz de oferecer um serviço de qualidade em impressão 3D a um custo acessível, a Stratasys lança a impressora 3D F120, uma solução FDM pensada para atender designers, engenheiros e educadores com força e qualidade industrial.

As impressoras 3D para desktop atuais, apresentam muitas deficiências no processo de impressão, desde o tempo de manufatura até a qualidade final do produto, como os detalhes mais finos.
Para suprir esses gargalos, a impressora 3D Stratasys F120 é o novo equipamento da empresa líder em soluções 3D, oferecendo um serviço de qualidade industrial a um preço mais acessível para pequenos e médios empreendedores.

Conheça mais sobre a impressora 3D Stratasys F120

O mais novo membro da família F123 de impressoras FDM, a impressora 3D Stratasys F120 foi criada para popularizar a impressão 3D industrial, possui uma interface intuitiva, com controles simples, automonitoramento remoto, hardware de impressão 3D exclusivo. Suas principais características incluem:

  • Uma interface touchscreen com sistema GrabCAD Print, que simplifica o fluxo de trabalho, amigável e hardware de impressão 3D duradouro;
  • A capacidade de imprimir por 240 horas seguidas;
  • Suporte para prototipagem de ferramentas para manufatura;
  • Confiabilidade de nível industrial, com baixa manutenção em comparação com os concorrentes;
  • Caixas de filamentos grandes e suporte solúvel de mãos livres;

Imprime por até 250 horas ininterruptamente.

Além disso, em um estudo realizado pela própria Stratasys, foi comprovado que a F120 imprime até 3 vezes mais rápido que os concorrentes mais próximos da área de impressão 3D para desktop. No modo rascunho a velocidade triplica.

Como a F120 pode gerar mais possibilidades de negócios?

As opções de impressão 3D atuais possuem desvantagens para diversos setores. Além de serem caras, ainda não apresentam desempenho e qualidade que se equiparem aos equipamentos industriais.
A impressora 3D Stratasys F120, foi criada para preencher essa lacuna e proporcionar aos mercados de designers, engenheiros e educadores, uma manufatura aditiva acessível, com nível industrial.

Segundo Gina Scala, diretora global de marketing da Stratasys, a F120 é capaz de causar a descentralização da impressão 3D, tornando-a mais acessível para estúdios de design, escritórios e educadores, substituindo as impressoras 3D para desktop atuais, por uma solução capaz de criar peças mais confiáveis e precisas.

Além disso, para criar produtos com a F120 não é necessário conhecimento técnico profundo sobre a tecnologia. O exclusivo sistema plug-and-print, foi desenvolvido para facilitar todos os detalhes, que os concorrentes não foram capazes, tornando o limite para a criação e crescimento de um empreendimento restrito apenas ao próprio empreendedor.

Por mais de três décadas, a Stratasys definiu o padrão de desempenho, confiabilidade e precisão na tecnologia de impressão 3D em nível industrial, sendo fornecedora dos maiores nomes dos setores automotivo, aeroespacial e de saúde.

A Stratasys lançou a impressora F120 na conferência AMUG – Additive Manufacturing User Group 2019 – em Chicago, Illinois. As encomendas já podem ser feitas e a Comprint já conta com a impressora em seu portfólio.

Interessado em mudar totalmente a forma como a sua empresa opera? Entre em contato com a Comprint, conheça nossos produtos e saiba ainda mais sobre essa impressora que promete revolucionar ainda mais o mercado de impressão 3D