Saiba como a impressão digital impulsiona o mercado de fotografia

A Comprint

Categoria: | 7 de abril de 2021
impressão digital impulsiona o mercado de fotografia

 

O novo episódio do Ondas Impressas – Impressão digital impulsiona o mercado de fotografia – traz a visão de dois clientes da indústria da impressão, a Editora Origem e o site Phooto, cujos modelos de negócio estão calcados nos atributos da tecnologia digital.

 

O novo episódio da Série Parcerias, patrocinado pela Comprint e pela HP, o podcast Ondas Impressas trata de sobre três áreas promissoras, impulsionadas pela impressão digital: livros de arte, fotografias com acabamento de luxo em baixas tiragens e fotolivros, que são álbuns produzidos pelo consumidor final através de sites de fotografia.

 

Os âncoras do programa, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa recebem Valdemir Cunha, fundador da Editora Origem, focada na produção de livros autorais em pequenos volumes, e Fábio Zausner, criador do site Phooto, dedicado a produção de fotos, fotolivros e customização de imagens.

 

“A impressão digital viabilizou projetos antes inviáveis. Em três anos publicamos mais de 60 autores e 40 livros”, afirma Valdemir.

 

Ambos imprimem na Ipsis, referência em livros de arte, e Fernando Ullmann, presidente da gráfica, terceiro convidado do episódio, conta como vem tirando proveito das oportunidades abertas pela impressão digital.

 

Segundo o empresário, a tecnologia colocou a gráfica num outro patamar. “Ao investir na impressão digital, nós entramos na nova economia da Internet.”

 

HP Indigo e a Comprint

 

A Comprint conta com uma linha completa de equipamentos HP Indigo que se destacam na impressão digital dos principais segmentos como: etiquetas e rótulos, embalagens flexíveis, promocional e editorial, cartonagem e cartões plásticos.

 

Graças às diversas funcionalidades dessa linha de equipamentos, a indústria de impressão já é capaz de agregar valor em cada projeto, tendo alta rentabilidade em pequenas e médias tiragens.

 

Confira agora o episódio T2 #EP03 – Impressão digital impulsiona o mercado de fotografia 

 

 

Você também pode encontrá-lo nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher.