Categoria: | 4 de maio de 2021

Impressão Digital de Livros é o tema do Ondas Impressas

Impressão digital de livros

O novo episódio do Ondas Impressas conta como a Edições Loyola desafogou seu parque gráfico com a chegada de uma nova impressora digital, abrindo espaço para projetos inovadores.  

Neste episódio da Série Parcerias, patrocinado pela Comprint e pela HP, o podcast Ondas Impressas traz o case da Edições Loyola. 

Leia também: Agilidade e produtividade do digital conquistam Edições Loyola

Paulo Morégola, diretor de comunicação, e Edson Tertuliano, gerente de produção, contam como a gráfica solucionou o gargalo das pequenas tiragens, viabilizando o ressuprimento automático por meio da impressão digital. 

A tecnologia está também viabilizando projetos diferenciados da própria editora, assim como produtos de terceiros, incluindo os colégios e faculdades mantidos pela Companhia de Jesus.

“Com a impressão digital, temos agora a possibilidade de trabalhar na offset produtos que não conseguimos atender porque as máquinas estavam direcionadas a produção dos livros da editora, por vezes com tiragens de 300, 400 exemplares”

Assim afirma Paulo Morégola no bate-papo com a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, âncoras do Ondas Impressas.

Paulo, que é membro do Instituto Pró-Livro e diretor da Câmara Brasileira do Livro, fala ainda sobre a importância da leitura em suporte físico na formação humana e a interação do livro impresso com sua versão digital.

HP Indigo e a Comprint

A Comprint conta com uma linha completa de equipamentos HP Indigo que se destacam na impressão digital dos principais segmentos como: etiquetas e rótulos, embalagens flexíveis, promocional e editorial, cartonagem e cartões plásticos.

Graças às diversas funcionalidades dessa linha de equipamentos, a indústria de impressão já é capaz de agregar valor em cada projeto, tendo alta rentabilidade em pequenas e médias tiragens.

Confira agora o episódio T2 #EP05 – A impressão digital de livros: Case Loyola

Você também pode encontrá-lo nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher.