A empresa alemã Parts ToGo investiu na ampliação de sua capacidade produtiva com quatro novas impressoras 3D da stratasys
A Comprint

A Stratasys, líder em soluções de impressão 3D de polímeros, anunciou um investimento significativo por parte do escritório de serviços alemão PartsToGo, com a aquisição de quatro novas impressoras de estereolitografia (SLA), incluindo três impressoras Neo800 e uma Neo450, ampliando assim sua operação para seis sistemas Neo.
Essas aquisições fazem parte de uma estratégia que visa expandir a produção de peças de alta qualidade, precisas e repetíveis, atendendo às exigências industriais de seus clientes. As novas impressoras Neo serão integradas a uma nova instalação especializada na região da Floresta Negra, também na Alemanha, proporcionando produção contínua, capacidades logísticas aprimoradas e duas células de automação para ampliar a produção de impressão 3D.
Tobias Röcker, CEO da PartsToGo, destacou a importância da tecnologia SLA da Stratasys para garantir a qualidade e precisão das peças, fundamentais para clientes da indústria automotiva e outros setores industriais. A empresa utiliza materiais de resina Stratasys Somos® WaterShed XC 11122 e Somos® WaterShed Black para produzir peças detalhadas com acabamento liso e resistência à água, bem como Somos® PerFORM para aplicações que requerem resistência e rigidez adicionais.
Röcker enfatizou a flexibilidade proporcionada pelo sistema de materiais abertos da série Neo da Stratasys, que permite à PartsToGo selecionar materiais de acordo com as necessidades específicas de cada projeto. A qualidade superior e a consistência das peças fabricadas pelas impressoras Neo têm sido bem recebidas pelos clientes, fato que consolida a reputação da PartsToGo como um fornecedor de peças de impressão 3D de alta qualidade.
Essa expansão operacional com impressoras Neo não só capacita a PartsToGo a atender à crescente demanda do mercado, como também fortalece sua posição de liderança no setor de serviços de impressão 3D na Alemanha.
Leia mais
Impressoras 3D de estereolitografia: o que muda com a aquisição da RPS pela Stratasys?
Veja como a Stratasys contribui com o retorno do investimento para a impressão 3D industrial