Impressora 3D Industrial: O Que Ela Pode Fazer?

A criação de protótipos através do uso de uma impressora 3D Industrial é um método de produção melhor do que as outras alternativas para fabricação de peças que possuem um número elevado de detalhes.

Isto se dá pois a impressora 3D industrial trabalha com projetos criados de modo extremamente preciso, o que garante que ocorra o mínimo de falhas durante os processos de produção e consequentemente limita o desperdício de recursos.

Benefícios do Uso da Impressora 3D Industrial

Efetuar a impressão das peças é um processo relativamente simples, desde que o projeto de criação seja feito por um profissional capacitado, de modo que é somente necessário ordenar as impressões de acordo com as demandas de cada cliente.

A quantidade de desenhos de peças que podem ser impressas com a impressão 3D é bastante ampla, possibilitando que a empresa trabalhe para atender desde necessidades residenciais até a produção de peças para indústria.

Como Funciona a Prototipagem de Peças?

O primeiro passo para a impressão de peças em larga escala é a sua modelagem. Utilizando um software especializado, é possível dar qualquer forma imaginada para a peça, sendo necessário se atentar para as condições estruturais para evitar possíveis pontos de vulnerabilidade.

Após a finalização da modelagem, a impressora reconhecerá o projeto que foi desenvolvido e prosseguirá com a prototipagem, de acordo com sua tecnologia de impressão, que varia de acordo com os modelos de impressoras.

Como Escolher o Melhor Modelo de Impressora 3D?

Para cada cliente, as necessidades que a impressora deverá satisfazer são completamente diferentes, de modo que é necessário atentar para suas características de modo a escolher a melhor máquina de impressão 3D. Algumas das principais são:

  • Porte: para a produção de peças de tamanhos grandes, pode ser necessário utilizar uma impressora de porte maior. A aquisição de equipamentos menores pode impedir que projetos de maior porte sejam realizados, ao passo que a aquisição de uma impressora 3D demasiadamente grande pode se converter em um custo maior.
  • Eficiência: a quantidade de materiais gastos na impressão 3D industrial é consideravelmente baixa, já que mesmo com a criação de várias peças diariamente, o custo ainda é mais baixo do que recorrer a outros métodos de criação de protótipos. Porém, de acordo com a tecnologia de impressão, alguns modelos podem consumir mais matéria-prima do que outros.
  • Custo-benefício: os preços de compra das máquinas também são um fator essencial para o seu sucesso em um ambiente comercial. Porém, não é apenas o custo que deve ser levado em conta, e sim as características do equipamento, que devem compensar o valor investido.
  • Durabilidade: por fim, a quantidade de manutenções que o equipamento necessita também afeta o seu desempenho. Porém, esse não deve ser um problema quando se trata da aquisição de boas máquinas de impressão 3D, já que elas são altamente resistentes e construídas com componentes e peças da mais alta qualidade.

Comprint: Fornecedora de Impressora 3D Industrial

A Comprint é uma empresa especializada no fornecimento de equipamentos de impressão 3D de alta performance, trabalhando para satisfazer plenamente as necessidades de seus clientes independente de seus segmentos de atuação.

Contando com uma linha completa de modelos de impressora 3D industrial, a Comprint oferece o que há de mais avançado em termos de tecnologia, o que proporciona um excelente custo-benefício, tanto nos investimentos iniciais quanto a longo prazo.

Postagens Relacionadas