Impressoras 3D – Como Criar Projetos de Impressão

Os projetos de impressão são parte vital da criação de peças em uma impressora 3D, pois irão ditar as ações do equipamento de modo altamente preciso até que ela finalize a criação da peça, contendo informações importantes como cores, medidas e até mesmo afetar a velocidade em que cada peça pode ser produzida.

É recomendado que a criação dos projetos de impressão seja feito somente por profissionais capacitados, para garantir que não ocorra nenhum tipo de problema em relação a sua produção em larga escala, e consequentemente causar o desperdício de materiais e recursos financeiros que podem ser aplicados de modo mais eficiente.

Como São Criados os Projetos de Impressão?

A impressão industrial requer uma alta precisão, pois todas as peças são comercializadas para atender necessidades específicas, de modo que todas as características do produto devem contribuir para que ele ofereça o melhor em termos de capacidade de trabalho, independente da aplicação para qual ele foi desenvolvido.

Para efetuar a criação de um projeto, é necessário levar em conta uma série de características do objeto, como seu peso, estrutura interna e acabamento, pois diferentemente de outros processos produtivos, a impressora 3d é capaz de realizar todas as etapas na produção de uma peça sem o auxílio de outras máquinas.

O melhor modo de se obter vantagens desse tipo de projeto é através da compra de máquinas de impressão de alta qualidade através de um fornecedor especializado como a Comprint, que dispõe de uma série de modelos diferentes para atender as demandas específicas de cada cliente de modo rápido e com baixos gastos.

É Possível Alterar os Projetos de Impressão?

Caso haja algum erro na produção, é possível efetuar correções de modo rápido e fácil no arquivo em que o projeto está armazenado, desde que o local conte com um computador e o software adequado, é possível modificar livremente o projeto e assim atender demandas específicas que seus clientes possam possuir.

Modificar produtos com base nas características de cada cliente é um serviço que somente pode ser executado através do uso das impressoras 3D, pois em cada lote de impressão, é possível utilizar diferentes projetos sem causar atrasos ou impactos negativos na agilidade de produção.

Benefícios de se Usar Projetos de Impressão

  • Rescisão – Os projetos tornam a produção de peças ainda mais precisa, diminuindo os gastos com o consumo de materiais além de aumentar de modo considerável a qualidade dos produtos finais, um importante diferencial deste método de impressão quando comparado a outros procedimentos obsoletos.
  • Rápida Produção – Ao optar por um projeto único, é possível exportar esse mesmo arquivo para diversas máquinas, e assim efetuar a produção em larga escala de uma mesma peça ao longo de todas as linhas de produção dentro de poucos segundos.
  • Elimina Riscos de Erros – Falhas na produção podem causar um grande desperdício de materiais, e o uso de projetos de impressão precisos eliminam qualquer risco de erros, sejam eles no desenho dos produtos ou na operação das máquinas, a alta precisão da modelagem permite que peças defeituosas sejam reparadas rapidamente.

Postagens Relacionadas