Cartonagem – 5 Dicas Para Aumentar a sua Eficiência

A cartonagem é o processo de impressão e criação de cartões, seja através do uso de uma determinada ferramenta digital ou analógica, é possível obter uma quantidade cada vez maior de cartões em um curto espaço de tempo através do uso de equipamentos modernos como as impressoras industriais.

Para obter o máximo de vantagens do processo de cartonagem é recomendado optar por equipamentos e materiais da mais alta qualidade, pois isto possibilita que os cartões mantenham todas as informações impressas durante um longo período de tempo, e consequentemente proporcionando uma maior comodidade para os seus proprietários.

As 5 Melhores Dicas Para Aumentar a Eficiência no Processo de Cartonagem

  • 1.Opte Por Desenhos Simples – Em cartões de muitas cores ou com desenhos altamente complexos, o tempo de impressão é consideravelmente maior, o que pode causar um impacto negativo na sua produção, e assim diminuir as suas receitas no que se refere a produção comercial. É importante que esta simplicidade nos desenhos não detraia da qualidade dos cartões, sendo necessário encontrar um equilíbrio entre o menor tempo possível de trabalho para as máquinas em cada unidade e uma excelente qualidade final, especialmente no caso de cartões para uso comercial.
  • 2.Use Materiais de Qualidade – A qualidade dos insumos está diretamente conectada com a qualidade final dos cartões, pois somente através do uso de toners, tintas e até mesmo bases plásticas de alta qualidade é possível extrair o máximo de benefícios no uso destas peças, independente da aplicação.Ao optar pela excelência em materiais, os clientes que adquirem estes cartões serão capazes de desfrutar de uma durabilidade maior quando comparado a produção de outros materiais, levando a optar pelos mesmos produtos após o fim de sua vida útil, sendo um excelente método de fidelizar clientes pela qualidade de seus produtos.
  • 3.Efetue Impressões Teste – Testar os cartões antes de dedicar a impressão em larga escala pode evitar grandes transtornos e prejuízos, pois possibilita identificar qualquer tipo de problema nos processos produtivos ou desenho dos cartões, e assim fazer as alterações necessárias. O desperdício de materiais é um gasto que pode ser minimizado através da mudança no planejamento dos projetos, ou um constante acompanhamento para determinar quais são os principais fatores que causam esta perda de tempo, materiais e recursos financeiros.
  • 4.Conte com um Bom Fornecedor de Máquinas – É importante que as máquinas usadas na impressão dos cartões seja adquirida de fornecedores confiáveis, e que contem com uma grande variedade de modelos para facilitar o seu processo de escolha, e assim atender plenamente as necessidades de sua indústria. A Comprint é a melhor opção para pessoas que desejam contar com o que há de melhor em termos de máquinas e impressoras, seja para uso industrial ou comercial, é possível encontrar as melhores marcas e modelos disponíveis no mercado, com preços acessíveis e transporte ágil.
  • 5.Profissionais Capacitados – Colaboradores que contam com um amplo conhecimento sobre o modo de funcionamento das máquinas disponíveis em sua indústria é um dos modos mais eficientes em termos de custo-benefício para garantir uma linha de produção altamente eficiente e livre de riscos. A contratação de supervisores e métodos de controle de qualidade são usados pelas maiores empresas do mundo, tendo como principal objetivo garantir que todos os cartões criados pela indústria estejam de acordo com um rigoroso padrão de excelência.

Postagens Relacionadas