Conheça os Tipos de Máquinas Gráficas Mais Utilizados

A variedade de máquinas gráficas presentes no mercado é muito grande. É possível encontrar equipamentos que solucionam todas as necessidades das empresas que atuam nesse segmento, que consequentemente conseguem entregar produtos de alta qualidade.

As máquinas gráficas se dividem em várias categorias. Embora todas sejam essenciais para o segmento gráfico, cada uma delas fica incumbida de realizar determinada tarefa (ou até mais de uma, no caso de alguns equipamentos gráficos), de modo que o resultado final seja o melhor possível.

Descubra quais são os equipamentos para gráfica mais utilizados, em quais categorias eles se dividem e saiba o que eles podem fazer!

Máquinas Gráficas Mais Utilizadas no Segmento

Cada um dos equipamentos para gráfica é desenvolvido para uma das ramificações do segmento gráfico, de modo a oferecer o que aquele público precisa. Os principais segmentos são os de cartonagem, comercial, etiquetas e rótulos e embalagens adesivas.

Confira maiores informações sobre cada um desses segmentos e o que os respectivos equipamentos para gráfica fazem.

Cartonagem

A cartonagem consiste na confecção de itens em cartão ou papelão. Porém, essa é uma técnica bastante complexa, já que o processo de fabricação é extenso e passa por uma série de etapas, em diferentes máquinas gráficas.

Os equipamentos para cartonagem são responsáveis por fazer a impressão do objeto desejado e também o corte e vinco do material, de acordo com o tamanho que tiver sido programado no equipamento.

A HP Indigo 30000, HP Indigo 12000, Highcon Euclid III e os equipamentos Kama são alguns modelos de equipamentos para gráfica que atuam na cartonagem.

Comercial

A impressão gráfica comercial é aquela que é realizada com altíssima definição e qualidade profissional. Muito além de uma simples impressão, ela também consiste no acabamento dos materiais, o que os deixa com um aspecto inigualável.

São várias as tecnologias de impressão comercial, como offset, flexográfica e digital, que variam de acordo com a necessidade de cada cliente. Esse método pode ser utilizado para a impressão de diferentes substratos.

Alguns dos equipamentos comerciais que apresentam recursos de excelente qualidade e são bastante utilizados são a Highcon Euclid III S, Atlantic Zeiser Persoline e os equipamentos Kama, entre várias outras.

Etiquetas e Rótulos

Outro segmento muito forte e que demanda equipamentos para gráfica da mais alta qualidade é o de etiquetas e rótulos, essencial para a identificação dos mais variados produtos.

Esse tipo de serviço engloba tudo o que envolve a confecção de uma etiqueta, desde sua impressão e corte até o acabamento e a inspeção. Logo, os equipamentos para etiquetas que atuam nesse processo fazem muito mais do que simplesmente imprimí-las.

A ABG Digicon Série 3, a DIE-Cutting Berhalter e a Melzer Smart Labels são algumas das máquinas gráficas que atuam nos processos de confecção de etiquetas e rótulos.

Embalagens Flexíveis

Também conhecida como flexografia, a técnica de impressão em embalagens flexíveis demanda equipamentos diferenciados, que funcionam através de um sistema de cilindros interligados, em velocidades suficientemente altas a ponto de atender às necessidades de indústrias do segmento.

As impressoras para embalagens flexíveis estão disponíveis para demandas de pequena, média e grande tiragem, de modo que cada empresa possa escolher aquele que melhor supra suas necessidades.

A Atlantic Zeiser Digiline Label, a HP Indigo WS6800 e a HP Indigo 20000 são alguns dos modelos de equipamentos gráficos para embalagens flexíveis.

Conte Com os Equipamentos Gráficos de Maior Qualidade do Mercado

Existem diversos outros modelos de equipamentos para gráfica, que possibilitam a realização dos mais variados trabalhos no setor. Uma empresa que queira oferecer bons serviços precisa, obrigatoriamente, dos melhores equipamentos gráficos do mercado.

A Comprint é uma empresa que já atua há mais de 35 anos no mercado e conta com as melhores opções de máquinas gráficas do mercado, perfeitas para empresas de todos os portes e segmentos, que estarão vários degraus acima da concorrência devido à qualidade dos equipamentos utilizados.

Postagens Relacionadas