HP Indigo 30000 – Conheça mais dessa surpreendente impressora para embalagens de cartonagem

Em 2014, a divisão Indigo da HP lançou a impressora HP Indigo 30000, um modelo versátil e robusto especialmente desenvolvido para o mercado de embalagens de cartão. Esta impressora surgiu para revolucionar a forma de trabalho do segmento.

Atenta às necessidades desse nicho de embalagens para cartonagem, ela foi a primeira impressora lançada com o intuito de incrementar os resultados de empresas especializadas em embalagens deste gênero, pois anteriormente as empresas viam-se presas às limitações que as impressoras offset convencionais eram capazes de produzir.

Impressoras analógicas possuem um desempenho confiável, são capazes de produzir tiragens robustas com muita rapidez, mas as restrições de sua tecnologia não abrem espaços para diversificações. Algumas máquinas do tipo podem imprimir tiragens enormes, mas que restringem e muito a aceitação de trabalhos menores, visto que podem acarretar em prejuízo por desperdício de insumos.

Pensando nisso, não só a HP Indigo 30000, mas outras impressoras da linha também foram desenvolvidas para suprir esta falha dos modelos tradicionais.

Com a Indigo 30000 é possível imprimir mais de 4.600 folhas por hora e até 60 tipos de trabalhos simultaneamente, com ajustes mínimos entre os turnos, o que a torna muito mais econômica e eficiente.

 

A realidade do mercado

O primeiro adjetivo utilizado neste artigo para definir a HP Indigo 30000 foi “versatilidade” e o motivo fica muito evidente quando olhamos mais de perto suas funções.

O conceito sobre as tiragens serem menores com possibilidades de troca de substratos entre turnos e com poucos ajustes expande as possibilidades de negócio para o mercado de embalagens cartonadas.

Imagine receber um pedido de impressão de 20.000 embalagens de leite, com 40 lotes diferentes de  500 impressões cada. Em uma impressora industrial convencional, esse tipo de pedido é totalmente inviável, pois muitas imprimem no mínimo 2.000 exemplares por tiragem. Já a impressora de cartonagem da HP Indigo seria capaz até mesmo de ampliar o pedido para 30.000 caixas com 60 mensagens diferentes a cada 500 impressões, ou mais – isso se torna indiferente.

A maior vantagem e diferenciação desse equipamento é poder realizar tal feito sem o desperdício de substrato, com poucas alterações a cada troca de turno e com qualidade de impressão fotográfica.

O ponto fraco das máquinas convencionais de impressão é o ponto forte da Indigo 30000.

 

Outras características

Além de atender uma necessidade até então relevada pelo mercado, a impressora HP possui características que garantem uma excelente qualidade para trabalhos nos mais variados tipos de embalagens cartonadas.

Como já citado, as impressões possuem altíssima qualidade fotográfica devido à tecnologia eletroink, que “carimba” a imagem direto no substrato. Como não existe espaço entre os cilindros de impressão, o papel e a tinta fixam-se sem interferência externa, o que garante um resultado muito acima da média. Além disso, ela pode operar com até 7 cores de uma só vez em papel cartão virgem ou reciclado, metalizado e micro-ondulado.

O tamanho máximo da imagem é de 74 x 51 cm, o que a torna capaz de produzir embalagens para vários tipos de segmentos. Compatível com o padrão da indústria para estampar, laminar, cortar, vincar, dobrar e colar.

 

Considerações Finais

A HP Indigo 30000 é a solução completa para a linha de produção da sua empresa, uma impressora de front-end digital robusta, capaz de suprir as mais minuciosas demandas.

Para revolucionar o workflow da sua empresa, adquirir uma impressora industrial como esta pode ser a decisão que irá fazer com que o seu negócio ganhe maior destaque no mercado.

A Comprint oferece soluções não apenas para o mercado de embalagens cartonadas, mas também de label, impressoras para codificação e marcação, impressoras 3D, entre outros.

Postagens Relacionadas