Durabilidade e pouca manutenção com a impressora inkjet Hitachi

No Brasil, desde a criação do código de defesa do consumidor, as empresas são obrigadas a inserir a data de fabricação e validade dos produtos de consumo em suas embalagens. Por conta disto, as impressoras para marcação e codificação ganharam muito espaço na indústria em geral.

Em uma linha de produção, o tempo é o componente principal. Quanto mais tempo a linha estiver em funcionamento sem interrupções, maior será a produção e o lucro. Contudo é comum que a linha tenha que ser interrompida por alguma máquina que apresente mal funcionamento ou necessidade de manutenção. A questão então é:

  • em quanto tempo esses problemas podem ser solucionados?
  • como evitar estes problemas?

Com as impressoras Hitachi Inkjet este tipo de questionamento praticamente não existe. Estas impressoras de alta performance trabalham por muito tempo e necessitam basicamente apenas de manutenção programada, para a troca de filtros, sendo raramente necessário acionar serviços de assistência técnica, pois a impressora foi desenvolvida para tornar esse tipo de tarefa simples.

Durabilidade

Adquirir uma impressora inkjet Hitachi é um investimento único. A durabilidade do equipamento excede décadas, pois toda arquitetura de construção desenvolvida pela Hitachi Japão foi pensada e feita diretamente pela empresa para cumprir os mais exigentes processos de produção segundo os padrões mais elevados.

Com um hardware tão eficiente, a linha de produção dificilmente será prejudicada por conta do mau funcionamento da impressora, salvo momentos em que seja necessário manutenção programada.

Manutenção e consumo

Com o devido treinamento e orientações simples, qualquer funcionário da empresa é capaz de substituir os filtros de tinta sem o uso de ferramentas e sem um técnico, o resultado é que o tempo improdutivo da linha será reduzido virtualmente à zero para este tipo simples de manutenção.

O desperdício de tempo típico de uma operação é eliminado, fazendo do custo operacional total o mais baixo do mercado.

A tecnologia de bomba de diafragma desenvolvida pela Hitachi, cisalha a tinta ao passar por ela. Este cisalhamento acarreta em menor viscosidade, o que pode interferir negativamente na qualidade da impressão. As bombas de diafragma propiciam uma sustentação de tinta consistente ao cabeçote de impressão.

Outra característica importante quanto ao consumo de tintas da impressora Hitachi Inkjet, está em evitar a evaporação do solvente presente na tinta. O equipamento consegue economizar até 40% mais que as marcas concorrentes.

Aplicação e rastreabilidade

De início, a necessidade era apenas para impressão de data de fabricação e data de validade em produtos e embalagens, porém ao descobrir as possibilidades da tecnologia de codificação e marcação, outras aplicações foram atribuídas ao equipamento.

O conceito de rastreabilidade é um deles, imprimindo um código de barras ou códigos bidimensionais como Data Matrix e QR Code, é possível identificar o produto final que sai da linha através de um scanner que repassa toda a informação contida no código para um computador de controle uma vez que o equipamento proporciona comunicação em rede. O produto é listado e as informações são armazenadas para controle e tratamento interno.

Está é apenas uma das aplicações, há diversos outros tipos de marcação e codificação possíveis.

Considerações finais

Ao adquirir um equipamento como a impressora inkjet Hitachi, obrigatória em muitas operações, é comum imaginar como será a confluência com a estrutura existente.
A garantia do equipamento é sua durabilidade e alta performance aliadas ao baixíssimo custo operacional. Adquirir esta máquina é a decisão ideal para que a empresa ocupe-se com o lucro sem ter que desviar atenção à coisas adjacentes que não contribuem para isso.

A Comprint

No mercado há 35 anos, a Comprint é referência mercado brasileiro, fornecendo soluções em tecnologia de alta qualidade para marcação e codificação, bem como seus insumos e peças.

Postagens Relacionadas