Conheça as datas mais lucrativas para o comércio e aumente a demanda da sua gráfica

O Brasil é um dos países com mais feriados e datas comerciais no mundo e por isso mesmo seus resultados podem ser incrementados.

Para uma empresa do ramo gráfico, cada feriado e data comercial são oportunidades de produção específica e diferenciadas para aumentar a demanda do seu negócio em momentos em que outros estão reduzindo a produção.  

Por isso, listamos as datas comerciais mais lucrativas para o comércio:

 

Volta às aulas

A data comercial que abre o calendário de datas comemorativas a cada ano. Cadernos, agendas, envelopes e cartão de visitas são apenas uma das opções do período. A divulgação pode ser feita via loja virtual ou redes sociais, que são meios diretos de atingir o público alvo.

 

Carnaval

Uma das datas comemorativas mais importantes do ano, o carnaval é um momento propício para ações de distribuição de acessórios promocionais, como leques e adesivos. O período é excelente para o marketing mais criativo.

 

Páscoa

Pouco depois do carnaval, a páscoa surge com inúmeras oportunidades de embalagens: cartonadas e flexíveis para caixas, ovos, sacolas personalizadas, entre outras.

 

Dia das mães

A data mais importante do Brasil para o comércio antes do Natal, o Dia das Mães é uma data bem abrangente. A temática permite a criação de produtos gráficos tanto para um público maior (e mais competitivo) como para um público-alvo específico.

 

Dia Internacional da Mulher, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças

Estas datas têm um impacto menor para o comércio como um todo, porém são estes períodos em que o investimento em campanhas podem destacar sua gráfica e gerar lucros acima do esperado.

 

Black Friday

Um evento herdado de costumes norte-americanos, a Black Friday acontece na sexta-feira antes do penúltimo final de semana de novembro, um dia depois do feriado de ação de graças nos EUA. No Brasil, se tornou uma oportunidade em uma lacuna do calendário no qual não havia muitas datas fortes para o comércio.

As pessoas vão atrás de descontos e oportunidades de compras únicas no ano: banners, cartazes e afins são a produção gráfica do momento.

 

Natal e Ano-Novo

Um dos períodos mais lucrativos do ano, é possível investir em impressões de banners, cartazes, adesivos, sacolas, folders e flyers. Invista na divulgação e merchandising da empresa.

Para muitas gráficas, as festas de fim de ano representam a maior fatia lucrativa de todos os meses.

 

Considerações finais

Os feriados até podem ser encarados com receio, mas com o planejamento adequado sua empresa gráfica pode despontar e compensar os períodos mais “fracos” do ano.

Um equipamento capaz de lhe dar com uma demanda tão versátil é de suma importância para suprir as necessidades de cada trabalho.

A Comprint oferece opções em impressões digitais para o mercado editorial e label, com embalagens cartonadas, flexíveis, metalizadas, entre outros, essenciais para manter um trabalho de alta qualidade.

Postagens Relacionadas